
Como funciona a contratação do Minha Casa Minha Vida
O programa Minha Casa Minha Vida, além de oferecer as melhores condições e taxas de juros para financiamento imobiliário, também busca facilitar ao máximo a vida das famílias que buscam um novo imóvel.
Por isso, o processo de contratação é mais simples e menos burocrático do que na maioria das instituições financeiras:
Então, vejamos como fazer a contratação do programa:
Para famílias com renda até R$ 800, é preciso iniciar o processo de inscrição na prefeitura da cidade ou em uma entidade designada para isso pela administração municipal.Já para famílias com renda entre R$ 800 e R$ 7.000 por mês, o processo pode ser iniciado pelo site da Caixa. Com o envio dos documentos em seguida, em uma agência ou correspondente da Caixa.
Para famílias que iniciaram o processo pela prefeitura, o processo de seleção é feito pela própria prefeitura e as famílias escolhidas são direcionadas para a Caixa. Já para aquelas que começaram na própria Caixa Econômica Federal, o banco é quem analisa a documentação da família e do imóvel, e em seguida, apresenta as condições de financiamento.
Por fim, após análise e aprovação da documentação, é feita a assinatura do contrato. Dando início ao financiamento e concretizando o sonho do Ap Próprio.